Evangelho do dia 30/04/25

Evangelho do dia 30/04/25

Evangelho (Jo 3,16-21)

— Aleluia, Aleluia, Aleluia.

— Deus o mundo tanto amou, que lhe deu seu próprio Filho, para que todo o que nele crer, encontre vida eterna.

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João

— Glória a vós, Senhor.

16 Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho unigênito, para que não morra todo o que nele crer, mas tenha a vida eterna. 17 De fato, Deus não enviou o seu Filho ao mundo para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por ele. 

18 Quem nele crê, não é condenado, mas quem não crê, já está condenado, porque não acreditou no nome do Filho unigênito. 19 Ora, o julgamento é este: a luz veio ao mundo, mas os homens preferiram as trevas à luz, porque suas ações eram más.

20 Quem pratica o mal odeia a luz e não se aproxima da luz, para que suas ações não sejam denunciadas. 21 Mas quem age conforme a verdade aproxima-se da luz, para que se manifeste que suas ações são realizadas em Deus.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

Evangelho do dia: O Amor que Ilumina a Escuridão (João 3,16-21)

“Deus amou tanto o mundo, que entregou o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna.” (Jo 3,16)

Esse versículo talvez seja um dos mais conhecidos de toda a Bíblia, mas também é um dos mais profundos. Ele nos revela o coração de Deus: um Pai que ama incondicionalmente e que está disposto a dar o que tem de mais precioso – seu próprio Filho – para salvar a humanidade.

No mundo em que vivemos, cercado por tantas formas de escuridão, essa verdade brilha como uma luz intensa: o amor de Deus é a resposta para toda a dor, solidão e pecado. Jesus não veio para condenar o mundo, mas para salvá-lo. Ele é a luz que veio ao mundo, mas, infelizmente, muitos preferem permanecer nas sombras porque têm medo de deixar a luz revelar suas obras.

Essa passagem também nos convida a um exame de consciência. Estamos caminhando na luz ou escondendo nossas atitudes nas trevas? A luz de Cristo não apenas nos expõe, mas nos transforma, nos purifica e nos guia por um caminho de vida nova.

Crer em Jesus é mais do que aceitar uma doutrina – é entregar a vida a Ele, deixar que sua luz penetre nas áreas mais escondidas do nosso ser e nos renove por inteiro. Quem vive na verdade se aproxima da luz, e essa luz revela que suas obras são feitas em Deus.

Oração final:

Senhor Jesus,
Tu és a luz que ilumina toda a escuridão.
Ajuda-nos a crer de verdade no Teu amor e a viver dignamente da vida eterna que nos ofereces.
Afasta de nós o medo de nos expor à Tua luz,
e dá-nos coragem para sermos testemunhas do Teu amor no mundo.
Amém.

Você gostaria de ler!

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.